sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

DN 14-12-2007- RUGBY por Carlos Moniz

Casamento traz 'encarnados'
Plantel do benfica tem um plante de 22 jogadores e é treinado por paulo gonçalves
Data: 14-12-2007

A equipa de râguebi do Sport Lisboa e Benfica vai passar o fim-de-ano na Região, aproveitando a estada para disputar, no dia 30 (15 horas) no Estádio dos Juncos, um encontro amigável com uma Selecção da Madeira formada por atletas da AAUMa, CF União e CF Caniçal.

O motivo da vinda dos 'encarnados' tem a ver com o casamento de um dos seus atletas e foi arranjada por intermédio de Rui Gomes, também jogador da equipa da Luz.

Para os 'encarnados', que seguem na segunda posição da Divisão de Honra, com os mesmos 17 pontos do Agronomia, o encontro permitirá a manutenção do ritmo competitivo numa altura de paragem da prova, enquanto a equipa madeirense terá uma oportunidade para ganhar entrosamento e, sobretudo, experiência.

ADM divulga modalidade
Numa fase em que a Associação de Desportos da Madeira está a fazer esforços para a modalidade 'vingar' na Região, com a organização de um campeonato próprio, a vinda do SL Benfica é muito importante, uma vez que, para além da AAUMa, do CF União e do CF Caniçal, há mais clubes interessados em formar equipas.

A divulgação também está nos planos da ADM, que hoje, entre as 10 horas e as 12h30, com o apoio da Associação de Rugby do Sul, vai organizar uma jornada de divulgação na Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol.

Como curiosidade, refira-se que a coordenadora da modalidade junto da Associação de Desportos da Madeira é Cláudia Costa, uma ex-jogadora da equipa feminina do SL Benfica.

AAUMa defronta União
Em jogo de preparação para o confronto com o SL Benfica e também para o Torneio de Veteranos que vai acontecer no próxino ano, a AAUMa vai defrontar amanhã, o CF União numa partida de carácter particular, com início marcado para as 15 horas, no Estádio dos Juntos.

Este encontro tem a particularidade de marcar a estreia da equipa da Associação Académica da UMa na variante de 15 jogadores.

curiosidades
O Estádio do Juncos foi o palco do primeiro torneio de râguebi na Região;
No quadrangular, jogaram o SL Benfica, uma selecção de Portugal equipada 'à ' CS Marítimo, o Gravesende e o Watsonians.


Carlos Moniz

Sem comentários: