terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

1º jornada do circuito regional de Seven's



A formação do Caniçal arrancou em grande estilo no Circuito Regional de 'Sevens', em rugby, que ontem começou no Complexo do União, na Camacha.

A formação caniçalense venceu os dois jogos disputados, e por larga margem: 43-14, diante do União; 33-0, frente à AA UMa. Segue assim isolada na liderança da competição, com 6 pontos somados.

No outro jogo de ontem, o União bateu a AA UMa por 36-7, resultado que lhe permitiu terminar esta jornada no segundo lugar, com 4 pontos.




Os 'estudantes' são terceiros, com apenas 2 pontos.

Este circuito regional de 'sevens' é composto por cinco jornadas, sendo que em cada uma delas as três equipas participantes jogam no sistema de um contra todos, em jogos compostos por duas partes de sete minutos.

Relva tratada em S. Vicente

A ideia inicial da ADM era de realizar os jogos no Campo dos Juncos, em São Vicente, mas através de um fax enviado no passado dia 22 o IDRAM inviabilizou essa pretensão com o argumento de que a relva está "numa fase de desenvolvimento e crescimento, em que a aplicação de grandes cargas pode ter efeitos irreversíveis".

A solução foi transferir esta primeira jornada para o campo 'pelado' do União, mas segundo Cláudia Costa, directora técnica da ADM para o rugby "o nosso objectivo é realizar as próximas jornadas no relvado de São Vicente." Resta saber se isso será possível já na segunda jornada da prova, marcada para o dia 29 de Março.

Curso de treinadores

Entretanto, no próximo fim-de-semana realiza-se um curso de treinadores, aberto a todos os interessados. Neste momento está já confirmada a presença de cerca de três dezenas de candidatos, mas os interessados podem inscrever-se até à próxima quinta-feira à tarde, quer contactando telefonicamente a ADM, quer através do e-mail rugby.adm@netmadeira.com.

O curso, que custa 50 euros, vai de sexta até domingo e tem como prelectores o professor Henrique Costa, coordenador de formação dos cursos promovidos pela Federação, e José Costa Dias, responsável pelo desenvolvimento da modalidade nos escalões jovens.


Saturnino Sousa in Diário de Notícias em 24-02-08





Meus amigos!! Foi apenas a 1ª jornada mas agora só podemos evoluir!!! Treinar, preparação fisíca,psicológica e técnica, e sacrifício!! Juntos sabemos que conseguimos!! Temos a equipa com a maior probalidade de margem de progressão pois a experiência ganha-se!! Nos treinos , nos sacrifícos e nos jogos!! Treinos de XV ajudam e muito!! Dia 29 de março estamos lá!! um abraço

André aka rasteirinho

http://www.dnoticias.pt/Default.aspx?id=03 -- vídeo dos jogos

5 comentários:

Yolar disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

Malashicage disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

Marisar disse...

Attention please!
->> Remove Viruses! <<-

Nenos disse...

See Here or Here

Dumuro disse...

See here or here