segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

jogo CF União vs AAUMa 15/12/07

Decorreu no sábado passado, dia 15, um jogo treino entre as equipas do União e da AAUMa, na vertente de XV... Boa entrega ao jogo, mas ficou bem patente que temos de treinar mais a condição física e mts aspectos técnicos do jogo...mas apesar de tudo foi mt bom e positivo para a modalidade... O resultado foi justo, tendo sido registado um empate a 25 pts... Um agradecimento ao público que se deslocou ao estádio dos juncos e esperemos que sejam os primeiros de mts mais !!! Aqui está alguns dos elementos que constituiram a equipa da AAUMa: carneiro;barata;elias;fernando;paulino;fox;baguette rolha;pascal;roberto;rasteiro;luís vamos lá e vamos com força!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

CF União-AAUMa: Emoção, juventude e muita garra
Data: 18-12-2007

No passado sábado, o Estádio dos Juncos, em São Vicente, recebeu pela primeira vez um jogo de râguebi de 15 entre duas equipas regionais.

Um momento que marca, sem dúvida, o crescimento da modalidade na Madeira e demonstra o interesse de jovens e graúdos pela modalidade. 2008 poderá ser o ano da confirmação com a realização de várias competições regionais, além da presença de formações madeirenses em provas nacionais.

Mas, voltando ao jogo, CF União e AA da UMa foram os grandes responsáveis por este evento que serviu igualmente de grande teste para o encontro do dia 30 de Dezembro entre um misto de jogadores madeirenses e a equipa do Benfica.

A partida, que acabou empatada a 25 pontos, ficou marcada por grandes momentos de bom râguebi, assim como a grande luta dada pelos mais jovens atletas que se estrearam, nesta partida, de forma brilhante.

No final, a satisfação era enorme entre os jogadores de ambas as equipas que demonstraram ter muita garra para levar esta modalidade a um patamar ainda maior a nível regional. João Pimentel, atleta do CF União, realçou o trabalho que tem sido feito nos últimos tempos na Madeira, assim como a adesão de jovens na modalidade. "Foi a primeira partida de 15 na Madeira entre equipas regionais, e apesar de ter sido um jogo-treino, já se notou alguma intensidade e alguns movimentos interessantes. Houve uma boa entrega ao jogo de ambas as partes. De salientar o facto de termos tido alguma assistência, o que comprova o interesse que a modalidade está a suscitar na Região".

Já André Freitas, um dos impulsionadores da modalidade na UMa, diz que o râguebi regional tem tudo para ter um futuro risonho. "Esta iniciativa é sem dúvida importante para o desenvolvimento da modalidade na região. Foi um bom jogo-treino em relva, o que nos deixa mais motivados para futuros encontros. É natural que por ter sido a primeira vez que jogámos nesta variante nem tudo saiu bem, mas houve bons momentos de râguebi".

ÉPOCA ARRANCA NO FINAL DE JANEIRO

Para além do esperado jogo entre o Benfica, no próximo dia 30 de Dezembro, no Estádio dos Juncos, o departamento de râguebi da Associação de Desportos da Madeira prepara-se para arrancar com a competição regional já em Janeiro de 2008, desta feita nos dias 19 e 20. A primeira prova da temporada será o Circuito Regional de 'Seven' que contará com as equipas do CF União, AAUMa e do Caniçal.

Para além da competição, de salientar que no primeiro mês de 2008 será o derradeiro momento para que clubes, atletas, treinadores estejam todos filiados na Federação Portuguesa da modalidade.


Paulo Vieira Lopes IN Diário de Notícias 18/12/07

Anónimo disse...

Venham mais !!!

Rasteiro